"As vezes a gente não precisa resolver essa coisa de solidão" | Textos de respiro

Neste fim de semana eu me peguei só. Só no sentido de não ter ninguém por perto além de mim e dos grandes personagens que vivem em meu computador, encontrados em sites de entretenimento e redes sociáveis. Me via só, e senti uma dor imensa. 

Em um curto período de tempo percebi que estava falando sozinha em voz alta, com a televisão ligada em um canal qualquer, com uma mulher que tinha uma voz irritantemente fina falava sobre o quanto era legal o programa que ela participava. Me percebi mais sozinha do que nunca, e isso deixou tudo pior. Eu não me vi com amigos, nem mesmo com minha família ou com meu cachorro, eu me via apenas comigo mesmo e não sabia como lidar com isso. 
Então cheguei na conclusão de que eu não preciso entrar nesse sentimento de solidão e necessariamente estar triste comigo, pelo contrário: eu me via totalmente sozinho e percebia o quanto eu precisava disso. Mal lembrava do que eu era com meus amigos, no bar, no trabalho; esse eu eu não conseguia reconhecer. Estivera sempre aqui, oprimido? Ou apenas tinha medo de se mostrar mais, se colocando no mundo com todas as máscaras possíveis? É difícil dizer, mas sei que senti uma paz muito grande, que me fez chorar por horas. o que é difícil pra mim, porque tenho uma trava pra choro. Eu lavei minha alma em dois dias, e me senti bem em reconhecer-me em mim mesmo.
As vezes a gente não precisa resolver essa coisa de solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário