Comparando: Pó compacto Avon X Vult

Oi meninas, tudo bem com vocês? Como todas vocês sabem, pó é super importante para finalização de pele, principalmente em pele oleosa, que é o meu caso. Pensando nisso decidi ter vários (com cor, pra aumentar a cobertura das imperfeições da pele) e escolhi dois de linhas bem acessíveis: Avon e Vult. Então vou comparar aqui com vocês os dois pós e tenho certeza que vocês vão gostar.


Algumas especificações:

Cor: claro (ambas)
Preços: Avon: 65,00 ; Vult: 22,00
FPS: Avon: sim ; Vult: não
Nomes: Pó compacto transformador Renew Avon ; Pó compacto Vult | Make Up


O da Avon é da linha Renew, que é na cor clara, assim como o da Vult (que não tem linha, é o normal mesmo). A diferença entre eles começa pelas cores: Avon é rosado e Vult é mais amarelado. O legal do da Avon é que ele é bem solto, deixando a pele uniforme e no meu tom de pele deixa uma aparência bem legal, não deixa rosa (risos) e é um bom pó para passar no rosto. O da Vult é um tom acima do meu (ainda estou descobrindo minha cor, porque sou encardida😂), então ele não é exatamente meu tom (Vantagem aqui pro da Avon, que se assemelha ao meu tom), mas ele serve como uma boa iluminadora, porque se eu iluminar abaixo dos olhos e passar o Renew vai uniformizar tudo. Então, ela é ótima como iluminador, mas o meu ponto vai pro Renew mesmo.

A questão da durabilidade: ponto pro da Vult. Não tenho ele há muito tempo como o da Avon, mas percebi que ele dura demais e faz minha base durar no rosto, e ainda ajuda a não transferir. Já o da Avon tem uma durabilidade ok, mas não aguenta mais de 3 horas no meu rosto. Por isso, Vult um ponto!


Sobre a cobertura (já que são pós que tem cor): os dois empatam! Sim, os dois tem uma cobertura excelente, por isso ando usando os dois ao mesmo tempo. Sobre o da Vult ele ilumina mesmo, como disse acima, mas o da Avon deixa a pele de boneca, sendo ótimo pra backing também, mesmo não usando-o para esse fim mais. Adoro os dois nessa questão. 

Meu último quesito aqui é a grossura: pó fino, pó grosso? Bom, tenho que dizer que quanto mais cobertura dá, mais grosso ele é. Não digo isso porque vi alguém dizer, foi experiência: o da Avon é grosso, e tem uma cobertura de base leve - juro! o da Vult é mais solto, então ele sim é ideal para fazer backing, e como ele é mais branquinho (com um fundo amarelado), ele se torna um tom acima do translúcido, super ok de finura, mas também nem tanto, mas em comparação com o Renew, minha amiga, ele é um pó super fino. 


A ideia desse post não é dizer que x ou y é melhor ou pior, meninas, mas sim mostrar pra vocês os defeitos e qualidades de cada produto que tenho. É ótimo post de comparação para você ter mais noção de qualidade do cosmético ou qualquer outra coisa. Mas se gostou do post, não deixe de comentar aqui para mim que eu faço mais posts assim para vocês, okay?

Um beijo! 😘

Me encontre: Twitter | Instagram | Facebook

Veja também: